O fim do Fireworks – 1998 a 2013

Certamente muitos se lembram com carinho do Fireworks. A aplicação antes da compra da Macromedia pela Adobe e era popular entre os usuários mais focado no desenvolvimento de conteúdo para sites, priorizando ferramentas simples e fácil de realizar as tarefas.

Fim do FireWorks

No entanto, hoje Adobe decretou o fim do Fireworks. Porque após o recente anúncio de que a aplicação do pacote Adobe Creative Suite (CS) deixará de existir e da venda das licenças só será através de um sistema de assinatura chamado Creative Cloud (CC), foram mencionados programas de renovação que : Photoshop, Dreamweaver, Flash… Assim, a empresa comunicou em seu blog oficial a notícia de que o Fireworks seria interrompido.

Não vai ter novas funcionalidades, mas o Fireworks CS6 permanecerá disponível para compra, e ele vai ficar atualizado para suportar os próximos grandes lançamentos do Mac OS X e Windows. Confira o blog da equipe de fogos de artifício para maiores informações.

História: Macromedia tinha efetivamente desligar desenvolvimento fogos de artifício antes de ser adquirida pela Adobe. Adobe reviveu o app e investiu pesadamente em tornar o aplicativo mais poderoso para prototipagem rápida e muito mais.

Os argumentos apresentados são que os recursos oferecidos no Fireworks correspondem ao que outro pacote de aplicativos da Adobe, especificamente o Photoshop.
Como esperado, nas mídias sociais já estão discutindo essa decisão da Adobe, especialmente porque um dos mais amados aspectos do Fireworks, além de suas funções, foi a interface mais rápida e oferta de fluxo de trabalho.

1 comentário em “O fim do Fireworks – 1998 a 2013”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *