Como funcionam os Anúncios Gráficos do Facebook?

Através de publicidade gráfica é possível segmentar o público-alvo e usar criativos que se encaixam por público e interesse, o anunciante aumenta a relevância da mensagem e a demanda por seus produtos e/ou serviços ao mesmo tempo.

O que são anúncios gráficos?
Anúncios gráficos são publicidades onlines que combinam texto, imagens e uma URL que leva a um site onde um cliente pode saber mais sobre a marca, produto ou serviço. Eles existem em muitos tamanhos e formatos, podem ser estáticos, animados, em vídeo, ou rich media (várias imagens, vídeos ou texto em mudança).

Para ajudar as pessoas a descobrirem a sua marca pode-se usar anúncio de vários formatos, posicionamentos e objetivos para atingir as suas metas de marketing.

O Facebook possui um guia de anúncios que contém as especificações de design e os requisitos técnicos para todos os formatos e posicionamentos. Você encontrará informações sobre dimensões, tamanhos de arquivo, limites de caracteres e muito mais. Veja a seguir um resumo das opções de anúncios gráficos no Facebook.

Anúncios de imagem

Anúncios Gráficos de Imagem no Facebook

Você pode usar o formato de imagem no Feed de Notícias do Facebook para mostrar seus produtos, serviços ou marca. Escolha uma imagem interessante de um produto para incentivar as pessoas a saber mais sobre ele ou use uma foto atrativa para mostrar a personalidade da sua marca.

Recomendações de design
Tipo de arquivo: JPG ou PNG
Taxa de proporção: 1,91:1 a 1:1
Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels
Recomendações de texto
Texto principal: 125 caracteres
Título: 27 caracteres
Descrição: 27 caracteres
Requisitos técnicos
Tamanho máximo do arquivo: 30 MB
Largura mínima: 600 pixels
Altura mínima: 600 pixels
Tolerância da taxa de proporção: 3%
Fotos 360 ou panorâmicas
As fotos 360 e panorâmicas podem ser usados no Facebook como uma experiência interativa com alguns objetivos. O Facebook reconhece e processa essas fotos procurando por metadados específicos para câmera encontrados em fotos tiradas usando aparelhos compatíveis com imagens 360.

Veja mais no Guia de anúncios de imagem do Facebook.

Anúncios de vídeo

Anúncio Gráfico de Vídeo Facebook

Você pode usar o formato de vídeo no Feed de Notícias do Facebook para ter jeitos novos de mostrar seus produtos, serviços ou marca. Inclua movimentos e som para chamar a atenção rapidamente e mostrar as características exclusivas de um produto ou contar a história da marca.

Recomendações de design
Tipos de arquivo: MP4, MOV ou GIF
Taxa de proporção: 1:1 (para desktop ou dispositivos móveis) ou 4:5 (apenas para dispositivos móveis)
Configurações de vídeo: compressão H.264, pixels quadrados, taxa de quadros fixa, varredura progressiva e compactação de áudio AAC estéreo em 128 kbps ou mais
Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels
Legendas do vídeo: opcionais, mas recomendadas
Áudio do vídeo: opcional, mas recomendado
Os vídeos não devem conter listas de edição nem caixas especiais nos recipientes dos arquivos.

Recomendações de texto
Texto principal: 125 caracteres
Título: 27 caracteres
Descrição: 27 caracteres
Requisitos técnicos
Duração do vídeo: um segundo a 241 minutos
Tamanho máximo do arquivo: 4GB
Largura mínima: 120 pixels
Altura mínima: 120 pixels
Vídeos 360
Alguns objetivos permitem o uso de um vídeo 360. Quando as pessoas veem esse tipo de anúncio, elas podem virar o aparelho ou arrastar o dedo para movimentar a área do vídeo e explorar cada ângulo.

Veja mais no Guia de anúncios de vídeo do Facebook.

Anúncios em carrossel

Anúncio Gráfico Carrossel de Imagem no Facebook

Você pode usar o formato de carrossel no Feed de Notícias do Facebook para mostrar até dez imagens ou vídeos em um único anúncio, cada um com um link próprio. Com mais espaço criativo no anúncio, você pode destacar produtos diferentes ou mostrar detalhes específicos de um item, um serviço ou uma promoção. Além disso, é possível contar uma história sobre a sua marca que se desenrola em cada cartão do carrossel.

Recomendações de design
Tipos de arquivo de imagem: JPG ou PNG
Tipos de arquivo de vídeo: MP4, MOV ou GIF
Proporção: 1:1
Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels
Recomendações de texto
Texto principal: 125 caracteres
Título: 32 caracteres
Descrição: 18 caracteres
URL da página de destino: obrigatória
Requisitos técnicos
Número de cartões do carrossel: dois a dez
Tamanho máximo do arquivo de imagem: 30 MB
Tamanho máximo do arquivo de vídeo: 4 GB
Duração do vídeo: um segundo a 240 minutos
Tolerância da taxa de proporção: 3%

Veja mais no Guia de anúncios de Carrossel do Facebook.

Anúncios em coleção

Anúncio Gráfico de Coleção no Facebook

Você pode usar o formato de coleção no Feed de Notícias do Facebook para facilitar a descoberta, a navegação e a compra de produtos e serviços diretamente no dispositivo móvel, de um jeito visual e imersivo.

Um anúncio de coleção no Feed de Notícias do Facebook inclui uma imagem ou um vídeo da capa, seguido de três imagens de produtos. Quando uma pessoa tocar em um anúncio em coleção, verá uma experiência instantânea. Ela é uma página de destino em tela cheia que gera engajamento e incentiva o interesse e a intenção. Ao criar uma experiência instantânea, você poderá usar os modelos Vitrine, Lookbook ou Aquisição de cliente. Outra opção será criar uma experiência instantânea personalizada.

Recomendações de design
A imagem ou o vídeo da capa exibido no anúncio em coleção utiliza o primeiro ativo de mídia da sua experiência instantânea.

Tipos de imagem: JPG ou PNG
Tipos de arquivo de vídeo: MP4, MOV ou GIF
Proporção: 1:1
Resolução: pelo menos 1.080 x 1.080 pixels
Recomendações de texto
Texto principal: 125 caracteres
Título: 40 caracteres
URL da página de destino: obrigatória
Requisitos técnicos
Experiência instantânea: obrigatória
Tamanho máximo do arquivo de imagem: 30 MB
Tamanho máximo do arquivo de vídeo: 4 GB

Veja mais no Guia de anúncios de coleção do Facebook.

O Facebook está contantemente atualizando os objetivos do Gerenciador de Anúncios da Meta para ajudar você a escolher aquele que mais se aproxima da sua meta de negócios. Os seis novos objetivos são: reconhecimento, tráfego, engajamento, cadastros, promoção do app e vendas.

É recomendado conhecer mais sobre essas alterações analisando mudanças nos objetivos do Gerenciador de Anúncios da Meta nessa sessão.

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