Criando Mosaico para o Instagram no Photoshop

O efeito de mosaico consiste em dividir uma imagem em vários quadros para cada post no Instagram, você pode fazer a divisão em quantas partes quiser e aqui vamos te ensinar a como dividir e como salvar cada pedaço automaticamente. Veja um exemplo:

Agora vamos para o tutorial:

1° Veja quantos quadros você quer dividir sua imagem, aqui cada quadro possuí 1000 x 1000 pixels então em uma divisão de 2 linhas e 3 colunas, totaliza 2000 x3 000 pixels. Basta somar a altura para cada linhas de quadros a mais que você adicionar.

2° Adicione sua imagem no Photoshop, depois clique no menu “Visualizar” e depois clique em “Nova Guia” para criar réguas que usaremos para cortar a imagem.

3° Você vai clicar na opção da imagem anterior 3 vezes, e em cada vez você vai preencher com os dados que estão mostrados em cada uma dessas caixas na imagem abaixo:

4° Após criar as réguas com as medidas da imagem anterior, sua área de trabalho terá 3 réguas, uma na horizontal e duas na vertical. Depois basca clicar com botão direito sobre a ferramenta “corte” e selecionar a opção “Ferramenta Fatia”.

5° Depois clique na área indicada na imagem abaixo para você cortar sua imagem baseada nas réguas que você criou nos passos anteriores.

6° Após cortar vamos salvar, vá no menu “Arquivo” e escolha a opção “Salvar para Web” ou use o atalho ALT+SHIFT+CTRL+S

7° Como mostrado na imagem abaixo escolha o formato que você quer salvar e depois clique na opção salvar e defina o local onde quer salvar suas imagens.

8° Pronto suas imagens estarão salvas parte por parte individualmente. Agora é só postar em seu Instagram!

Tutorial criado por Matheus do site: photoproject.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.