O fim do Fireworks – 1998 a 2013

Certamente muitos de vocês se lembram com carinho do Fireworks. A aplicação antes da compra da Macromedia pela Adobe e era popular entre os usuários mais focado no desenvolvimento de conteúdo para sites, priorizando ferramentas simples e fácil de realizar as tarefas.

No entanto, hoje Adobe decretou o fim do Fireworks. Porque após o recente anúncio de que a aplicação do pacote Adobe Creative Suite (CS) deixará de existir e da venda das licenças só será através de um sistema de assinatura chamado Creative Cloud (CC), foram mencionados programas de renovação que : Photoshop, Dreamweaver, Flash… Assim, a empresa comunicou em seu blog oficial a notícia de que o Fireworks seria interrompido.

Não vai ter novas funcionalidades, mas o Fireworks CS6 permanecerá disponível para compra, e ele vai ficar atualizado para suportar os próximos grandes lançamentos do Mac OS X e Windows. Confira o blog da equipe de fogos de artifício para maiores informações.

História: Macromedia tinha efetivamente desligar desenvolvimento fogos de artifício antes de ser adquirida pela Adobe. Adobe reviveu o app e investiu pesadamente em tornar o aplicativo mais poderoso para prototipagem rápida e muito mais.

Os argumentos apresentados são que os recursos oferecidos no Fireworks correspondem ao que outro pacote de aplicativos da Adobe, especificamente o Photoshop.
Como esperado, nas mídias sociais já estão discutindo essa decisão da Adobe, especialmente porque um dos mais amados aspectos do Fireworks, além de suas funções, foi a interface mais rápida e oferta de fluxo de trabalho.

Fonte: Blogs Adobe

Você acha que o Photoshop substitui o Firework?

Um comentário em “O fim do Fireworks – 1998 a 2013

  1. Vinicius Stutz Responder

    Triste, mas já esperava que fizessem isso até há mais tempo. Teve sobrevida. Apesar disso, continua sendo uma das minhas principais ferramentas de trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *