PDF Print Engine 2

PDF-Print-Engine-2
Adobe anuncia o PDF Print Engine 2

A Adobe Systems Incorporated anuncia o Adobe PDF Print Engine 2, o software de nova geração com recursos que permite fluxos de trabalho completos de ponta a ponta para publicações ricas em gráficos baseados no formato de arquivo PDF.

PDF Print Engine 2
Projetado para impressão digital e off-set, o Adobe PDF Print Engine 2 permite aos fabricantes de equipamentos OEM (Original Equipment Manufacturers) cumprirem a promessa de impressão de dados variáveis (variable data printing- VDP) e ajudar seus clientes desenvolver campanhas personalizadas para diferentes públicos. Desde seu lançamento em 2006, mais de 2000 sistemas que têm o Adobe PDF Print Engine incorporado estão em produção pelos maiores nomes do mercado, incluindo a Agfa, FUJIFILM, GMG, Heidelberg, Kodak, Screen e XantZ. A Dalim Software, a EFI, a Océ Printing e a Xerox também anunciaram hoje suporte ao Adobe PDF Print Engine 2.

O Adobe PDF Print Engine 2 visa acabar com a complexidade e limitações dos fluxos de trabalho de impressão de dados variáveis que dificultaram a adoção do VDP até agora. Com o suporte para PDF/VT, o novo padrão PDF para impressão de dados variáveis, o software oferece aos fornecedores de serviço de impressão do mundo todo um ganho significativo de performance. Clientes como o departamento de impressão da Universidade de Southern Queensland, na Austrália, testemunham que o Adobe PDF Print Engine torna o trabalho até duas vezes mais rápido do que com os sistemas anteriores.

“Publicações personalizadas são a melhor forma de as empresas interagirem com seus clientes com informações relevantes”, diz dr. Naresh Gupta, vice-presidente sênior de Print e Publishing da Adobe. “Baseando-se no sucesso do Adobe PDF Print Engine, a próxima geração desta tecnologia irá ajudar aos fornecedores a contornarem os obstáculos de mídia e aproveitarem as vantagens do VDP, permitindo fluxos de trabalho baseados em PDF unificados, desde o projeto e colaboração até a saída final”.O Adobe PDF Print Engine 2 traz a mesma tecnologia PDF de fluxo de trabalho de ponta a ponta – do projeto com o Adobe Creative Suite, revisão e provas com o Adobe Acrobat Professional e impressão com o Adobe PDF Print Engine – para reduzir drasticamente a complexidade e otimizar a nova geração de trabalhos de impressão.

Otimizado para impressão digital, o Adobe PDF Print Engine 2 manipula eficientemente conteúdo gráfico e oferece um caminho simples para fornecedores de serviços de impressão adicionarem personalização aos fluxos de trabalho existentes, usando as ferramentas, os métodos e as experiências já conhecidas empregadas hoje na pré-impressão. Com o conteúdo VDP enviado na forma de um arquivo amigável como o PDF, a colaboração entre designers de criação, usuários e profissionais de impressão e pré-impressão é muito simplificada.O Adobe PDF Print Engine 2 é desenvolvido sobre o padrão de mercado JDF (Job Definition Format), o que permite aos profissionais de impressão desfrutarem de economias substanciais através da automação de ponta a ponta do fluxo de trabalho, começando com a entrega de trabalho on-line de forma fácil de usar.

O código otimizado aproveita todas as vantagens dos recursos de hardware disponíveis, como RAM e CPUs multiple-core, ao passo que sua arquitetura altamente escalável permite processamento paralelo através de Raster Image Processor (RIP) e Digital Front Ends (DFEs).”Imprimir é um negócio pouco flexível; qualquer coisa que dê errado custa caro, e otimizar processos é essencial”, diz Riley McNulty, gerente de pesquisa de soluções para documentos da IDC. “O Adobe PDF Print Engine 2 é impressionante. Gerenciar todos os elementos do início ao fim através de um fluxo de trabalho baseado em PDF é uma proposta de grande valor; os benefícios são óbvios”.

“O Adobe PDF Print Engine tem um enorme impacto na produção de trabalhos de impressão”, diz James Wamser, especialista sênior em treinamentos da Sell Printing Co. “Ele nos permite muito mais opções para produzir a melhor saída possível para qualquer trabalho que nos chega. No passado, nós nos víamos pedindo aos clientes que enviassem novos arquivos frequentemente. Agora, com o Adobe PDF Print Engine, isso não é mais necessário. É um grande passo para o fluxo de trabalho de pré-impressão, e consequentemente para nossos clientes, porque os trabalhos ficam cada vez mais visualmente similares ao que eles desejavam”.

Fonte: Jornal O Debate | Adobe PDF Print Engine 2

1 Comment on "PDF Print Engine 2"

  1. @ Curiosos por Novas técnicas não ví nenhuma dica.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*