Cetep abre 1.185 vagas para cursos gratuitos em várias áreas

Rio de Janeiro
O Centro de Educação Tecnológico e Profissionalizante (Cetep) de Quintino abre, no período de 30 de junho a 4 de julho, inscrições para 1.185 vagas, em cursos gratuitos, para as áreas de ensino comercial, industrial, automotivo e música entre outros. Todas as vagas serão distribuídas através de sorteio que será realizado no dia 21 de julho.
Para a inscrição em qualquer dos cursos é necessário apresentar as originais da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, e dos comprovantes de escolaridade e de residência. Os sorteados deverão comparecer ao Centro de Referência e Informação (CRI), para a matrícula no período de 23 a 25 de julho, nos horários de segunda e quarta-feira, de 8h às 20h30, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 16h30, e apresentar as originais e cópias dos documentos exigidos para a inscrição juntamente com uma foto 3×4 recente.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) abre 100 vagas. Quarenta são para o curso de injeção eletrônica e GNV, que terá aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã ou da noite, este curso exige que o candidato tenha concluído o ensino fundamental ou esteja no 9º ano e que tenha conhecimento de informática ou que possa freqüentar um curso de nivelamento nas duas primeiras de semanas. E, 60 vagas são para o curso de eletromecânica, com aulas nos três turnos (manhã, tarde ou noite), que exige que o candidato tenha o ensino fundamental completo ou esteja cursando o 9º ano, ou ainda, que tenha apenas o 1º segmento do fundamental se tiver experiência na área.

Na Escola de Ensino Comercial (Esec) estão abertas 280 vagas, distribuídas em seis cursos que exigem idade mínima 16 anos. Os cursos são de Recepcionista e Auxiliar de escritório, com 70 vagas cada um, aulas de segunda a sexta, pela manhã ou à tarde. A escolaridade exigida é do ensino fundamental completo.
-feira pela manhã ou terça e sexta-feira à tarde, o candidato tem de ter o ensino fundamental completo).

A Escola de Ensino Industrial (Esei) está abrindo 226 vagas para os quais é exigida idade mínima de 18 anos e que o candidato esteja, no mínimo, cursando o ensino médio. Em todos os cursos as aulas são realizadas de segunda a sexta-feira. Soldagem/Caldeiraria é um só curso com 27 vagas para aulas no turno da tarde e duração de 28 de agosto a 10 de dezembro. Torneiro/Ajustador tem 22 vagas, aulas pela manhã ou tarde e acontecerá de 28 de julho a 10 de dezembro. Para eletrônica (Fase A) são 30 vagas, com aulas manhã ou tarde, no período de 28 de julho a 26 de novembro. Eletrônica industrial tem 15 vagas e aulas só à noite, de 28 de julho a 12 de dezembro. Instalador residencial oferece 45 vagas e aulas pela manhã, a tarde ou a noite, de 28 de agosto a 28 de novembro. Refrigeração com 33 vagas, opções de aulas em um dos três turnos, de 28 de agosto a 10 de dezembro. Split (manutenção de ar condicionado) são 9 vagas, para aulas à noite, de 28 de julho a 8 de agosto. Desenho e criação gráfica, as 9 vagas são só para a noite, de 28 de julho a 8 de outubro. Para o curso de Designer gráfico o candidato precisa ter conhecimentos de informática, as 9 vagas são para aulas só pela manhã, de 4 de agosto a 31 de outubro.
leia na integra…


Fonte: JB Online

Be the first to comment on "Cetep abre 1.185 vagas para cursos gratuitos em várias áreas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*