Adobe apresenta beta do novo Dreamweaver

Adobe-Dreamweaver-cs4
O popular editor de sites Dreamweaver traz novidades para criação de elementos em JavaScript e Ajax.

A versão de testes do Dreamweaver CS4 promete melhor integração com frameworks JavaScript, e trará uma barra que mostra as relações das páginas com código PHP, XML e CSS. O programa, por exemplo, vai sugerir comandos enquanto o desenvolvedor programa em JavaScript.

Outra novidade é o suporte nativo à programação na linguagem Adobe AIR, que cria serviços web que podem ser usados no desktop sem depender de um browser.

O recurso Live View também apresenta novidades. Agora é possível visualizar em tempo real as alterações no site como se ele estivesse sendo mostrado em diferentes tipos de navegadores.

A parceria entre o Dreamweaver e o Photoshop está mais afinada. Imagens com transparência do Photoshop (no formato PSD) poderão ser importadas diretamente, com o arrastar-e-soltar do mouse.

Para saber mais sobre a nova versão do Dreamweaver, acesse o site do Adobe Labs. No endereço também há links para as versões de avaliação das novas versões dos programas Fireworks e Soundbooth.
Fonte: Info Online

2 Comments on "Adobe apresenta beta do novo Dreamweaver"

  1. Que maravilha. Certamente o novo dreamweaver será bem mais interessante e útil. Já que nas últimas versões ele tinha dificuldade com javascript.

    Belo post!

  2. @ Gerson obrigado pelo comentário. Já estou usando essa nova versão é por enquanto esta me agradando.

    Abraço

Leave a comment

Your email address will not be published.


*